Resenha | A RUIVA REVELADA, por Alice Clayton

Capa do livro resenhado

Ficha Técnica

Ruiva Volume 2
Gênero: Romance Erótico/ Comédia
Nome original: The Redhead Revealed
Publicação: 2014
Editora: Universo dos Livros
254 páginas

Sinopse

Enquanto suas carreiras decolam, Grace e Jack tentam driblar a distância. Grace chega a Nova York e volta aos palcos realizada, interpretando uma personagem fabulosa em um musical escrito por Michael, um antigo caso de amor. E esse reencontro torna o passeio pela Big Apple muito mais divertido e excitante. Afinal, eles são apenas amigos, certo? Já em Los Angeles, Jack mal consegue acompanhar o ritmo do assédio de mulheres, das inúmeras aparições para a imprensa e das regras que Holly, sua empresária, lhe impõe: tudo parte dos preparativos para o lançamento de seu próximo filme, extremamente sensual, Time. Ainda bem que existe o sexo por telefone! Mas mesmo quando suas agendas dão uma folga, Grace e Jack precisam manter seu relacionamento às escondidas, oculto ao público e às câmeras dos paparazzi. Sim, é verdade que o sexo é sensacional, mas será que os dois conseguirão sobreviver às exigências da profissão e aos problemas pessoais de Grace?

Compre e Leia


Resenha

Como no final do volume anterior, Grace está morando em Nova York devido à peça que ela irá estrelar sob a direção de seu amigo Michael, por quem aliás ela já esteve interessada. Mas mesmo com a distância, ela e Jack se esforçam para manter essa relação por meio de telefone e algumas viagens esporádicas, o que é muito complicado em meio a tantos compromissos.

Grace e Jack são um casal empolgante; eles são divertidos, sagazes e têm um brilho próprio; às vezes dá uma certa vontade de fazer amizade com eles, de tão charmosos que conseguem ser. Jack agora se tornou um assunto de interesse, com a divulgação de seu filme a todo vapor; por estarem sob os holofotes, cada suspiro se torna notícia, multiplicando as complicações desse relacionamento, que embora esteja sendo cimentado em cima de uma forte paixão, é muito recente e, portanto, frágil.

[...] Jack não gostava de multidões, e quando havia um monte de gente olhando, ele ficava extremamente desconfortável. [...]

Ao longo da narrativa vemos o quanto suas inseguranças se tornam presentes a ponto de ser praticamente um terceiro membro na relação. Jack se incomoda cada vez mais com o frequente assédio das fãs e tem bastante ciúmes de Michael; Grace continua com seus problemas de autoconfiança, e embora tenha começado a se expor a Jack, não tem sido o suficiente para apagar seu sentimento de inferioridade em relação a outras mulheres.

[...] É incrível que, não importa o quanto você coma, você não é uma rolha de poço – não que você não possa ganhar um pouco de peso.
[...] Encarei-o.
– Eu tenho essa aparência porque eu ralo pra ficar assim. Por que você acha que eu estou sempre saindo para correr, ou indo para a academia, ou saindo apressada para mais uma aula de ioga? Você acha que é fácil ter essa aparência? Eu tenho que me adiantar a tudo que como. Não pense que não estarei na academia assim que você voltar para [...]”

Gosto bastante desse livro, pois nos entrega de forma superleve e descontraída o amadurecimento de uma relação em meio a tantas questões como fama, autoimagem e alguns medos enfrentados por mulheres ao se relacionar com homens mais jovens, como o tal do relógio biológico.

Visão Geral

Plot 8,5
Personagens 9,5
Impacto Pessoal 8,5
Final 8,5

Em Suma

Divertido. Empolgante. Escrita Cativante | 8,8

Compre e Leia

Comentários

Postagens mais visitadas