Resenha | CORRUPT, por Penelope Douglas

Capa do livro resenhado

Ficha Técnica

Devil's Night Volume 1
Gênero: New Adult/ Romance Dark
Primeira Publicação: 2015
Publicação: 2020
Editora: The Gift Box
412 páginas

Sinopse

ERIKA

Sempre me disseram que os sonhos eram os desejos do nosso coração. Meus pesadelos, no entanto, acabaram se tornando minha obsessão.

O nome dele é Michael Crist.

O irmão mais velho do meu namorado se parece com aquele tipo de filme de terror, onde você cobre o rosto com as mãos, mas espia por entre os dedos. Ele é lindo, forte, e totalmente assustador. Sendo uma estrela do basquete profissional, assim como foi no time da faculdade, ele estava mais preocupado com a sujeira em sua sola de sapato do que comigo.

Mas eu o notei.

Eu o vi e ouvi. Todas as coisas que fez, as façanhas... Por anos, apenas roí minhas unhas, incapaz de afastar o meu olhar.

Agora estava recém-formada no ensino médio e a caminho da faculdade, mas nem assim deixei de observar Michael. Ele é mau, e toda as coisas ruins que vi já não podem permanecer apenas em minha mente.

Porque ele finalmente percebeu minha existência.


MICHAEL

O nome dela é Erika Fane, mas todos a chamam de Rika.

A namorada do meu irmão sempre frequentou minha casa, desde criança, e sua presença era constante à mesa do jantar. Todas as vezes que eu entrava na sala, ela abaixava o olhar, e mantinha-se imóvel quando eu me aproximava.

Sempre pude detectar o medo que a rodeava, e mesmo que nunca tenha possuído seu corpo, eu sabia que possuía sua mente. E aquilo era tudo o que eu queria, de qualquer forma.

Até que meu irmão se alistou no serviço militar, deixando Rika sozinha na universidade.

Na minha cidade.

Desprotegida.

A oportunidade era boa demais para ser verdade, assim como o momento. Porque, sabe... três anos atrás ela colocou alguns dos meus amigos do colégio na cadeia, e agora eles estavam em liberdade.

Nós esperamos. Fomos pacientes. E agora... cada um de seus pesadelos se tornaria realidade.

Compre e Leia


Resenha

Até pouco tempo atrás, eu nem sabia da existência dessa série. Então peguei só porque estava todinha disponível gratuitamente na Amazon. Eu não sou a maior fã do mundo de romances dark porque vários romantizam situações que realmente não passam pela minha goela, então ler Corrupt foi uma aposta.

Tanto Rika quanto Michael têm uma certa obsessão um pelo outro. Eles conviveram de forma bem superficial durante toda a vida, com exceção de uma única noite que marcou a vida dos dois.

Naquele dia eles e os amigos de Michael aprontaram várias, mas diferentemente de outros delitos que o grupo de rapazes cometiam regularmente e com impunidade por serem de famílias poderosas, houveram grandes consequências.

Três dos amigos foram parar na cadeia; Erika não faz ideia, mas Michael e eles estão com grandes planos de uma vingança contra a moça. E o fato de agora ela morar perto de Michael só torna um pedido de socorro mais difícil, então vê-la ser pressionada a cair na rede deles me prendeu bastante na leitura.

O casal tem muita química, mas realmente só acho que esse amor que ela sente não é nada natural. O cara nunca foi gentil com ela; entendi que ela tem uma certa tara por ser maltratada e se sentir em risco dá uma adrenalina que ela curte, mas ainda assim ele passou a vida ignorando ela. Quando ele se aproxima, a destrata e ela permite de tudo porque gosta do desafio. É uma relação muito estranha.

O que eu menos curti foram os flashbacks, pois deixou a narrativa arrastada demais para mim, por mais que talvez ficasse raso sem eles. Sempre que voltava a essas cenas, eu ficava com pressa para que chegasse no presente e a trama se desenrolasse mais.

Olha, preciso dizer que fiquei impressionada com o mundo criado por Penelope Douglas. Não nego que ficaria mais feliz se houvesse um final um pouco menos clichê, mas não foi nenhum desastre. Pretendo continuar a série, para saber mais sobre os outros amigos de Michael.

Comentários Com Spoiler ⚠️

Gente, como assim Trevor saiu de um playboy otário para um assassino a sangue-frio? De qualquer modo, achei que ele foi pouco desenvolvido, e a relação dele com Erika bastante forçada. Não mostra ele sendo legal com ela nem por um segundo, pior até do que Michael, que tem seus momentos (especialmente naquele flashback do final).

Como disse ali em cima, eu preferiria um final diferente. Minha fanfic é mais ou menos assim: ambos se ligam que na realidade eles tinham uma obsessão, depois de Erika dar um fora em Michael.

E não existe planeta no multiverso em que o que ele fez seria aceitável! Ele expôs ela a um risco absurdo e a uma tortura psicológica, e mesmo se ela tivesse mesmo entregado eles, os rapazes apenas estavam pagando por suas inconsequências.

Mas devo acrescentar que os pedidos de desculpa Will foram engraçados. Ele e Kai todos constrangidos por tudo foi muito hilário.

Sobre Damon, aquela justificativa por ele ser uma espécie de misógino sociopata fez todo sentido, mas ainda assim acho beeeem difícil me conectar com algum livro dele, pois ele conseguiu passar dos limites que considero aceitáveis até mesmo nesse gênero literário, então se um dia eu ler, vamos descobrir.

Visão Geral

Plot 10
Personagens 8,5
Impacto Pessoal 8
Final 8,5

Em Suma

Empolgante. Polêmico | 8,6

Compre e Leia

Comentários

Postagens mais visitadas