Resenha | IRRESISTÍVEIS, por Christina Lauren
Ficha Técnica
Cretino Irresistível Volume 5
Gênero: Romance Erótico
Publicação: 2017
Editora: Universo dos Livros
333 páginas
Sinopse
Ao encontrar o namorado transando com outra mulher em sua casa, Pippa Bay Cox deixa Londres e vai aos Estados Unidos com Ruby Miller e alguns de seus amigos participar de uma roadtrip regada a muito vinho. Para Jensen Bergstrom, investir na carreira é a forma natural de enfrentar um fim de relacionamento e seguir em frente. Completamente soterrado por sua necessidade de obter sucesso profissional e por uma imensa carga de trabalho, ele dedica pouco tempo a si mesmo; no entanto, resolve abrir um espaço na agenda para viajar com sua irmã Hanna e alguns amigos. Ele só não contava reencontrar a garota excêntrica que conhecera no voo, e talvez ela seja demais para aguentar… Ou talvez seja exatamente do que ele precisa. Nessa roadtrip de Long Island até Vermont, muita coisa irá acontecer: desde inesperadas mudanças em Chloe e em Sara, uma nova faceta de Will, avalanches de mensagens de texto de Bennett e enfim um desfecho para George.
Compre e Leia
Resenha
O último livro da série tem como protagonistas Pippa Bay Cox, amiga e ex-colega de trabalho de Ruby, e Jensen Bergstrom, irmão de Hanna e amigo de Will.
Pippa, uma mulher bem excêntrica e com um senso de moda bem ímpar, decide entrar de férias após levar um chifre de seu último namorado. No voo, ela conhece Jensen, que é um advogado bem sério e centrado, e ao beber mais do que deveria, faz uma cena, fazendo ele achar ela bem estranha e querendo distância.
[...] Eu sempre tenho essa sensação de não pertencimento. As pessoas são confortavelmente casuais ou, como você, impecáveis. Eu sou aquela criatura com meia-calça fluorescente em um restaurante bacana. Alguém me ajude a dar um jeito nisso. [...]
Jensen se tornou mais fechado emocionalmente após um relacionamento longo que resultou em um casamento breve, e após reencontrar Pippa — de modo bem constrangedor, aliás —, eles e mais dois casais — Hanna e Will, Ruby e Niall — se juntam em uma road trip, onde se conhecem de fato e ao percebem que talvez as suas grandes diferenças de personalidade podem ser justamente o que é necessário para tentar curar suas decepções do passado. Dessa vez é Hanna que insiste em uma vida social mais agitada para o irmão — parece que o jogo virou? —, que tem se focado excessivamente na carreira e não se esforça para ter nenhum relacionamento, o que tem tornado ele um homem solitário.
[...] Era estranho estar com 34 anos e sentir que a velocidade da minha vida estava diminuindo, que os melhores anos haviam, de alguma forma, ficado para trás, especialmente quando parecia que eu era o único me sentindo assim. [...]
Pippa é só luz e alegria; Jensen um homem que se impediu de ser feliz após ser magoado. São como sol e lua, e ainda assim – e talvez por isso – juntos são o complemento perfeito um do outro, como um yn com seu yang. Antes de mais nada, eles têm que aceitar que diferentes modos de lidar com o mundo não justificam evitar um relacionamento, ainda mais quando há uma forte atração; e mesmo tentando tornar tudo o mais casual possível, os sentimentos dos dois age e decide por eles.
Nesse volume temos ainda vários epílogos – todos muito legais, devo acrescentar –, cada um dedicado a cada casal que conhecemos ao longo das publicações e encerrando de vez essa sensual e divertida saga.
Visão Geral
Em Suma
[qualidades da resenha, QUANDO HOUVER] | 00
Comentários
Postar um comentário