Resenha | Dias de Sangue e Estrela, por Laini Taylor

Capa do livro resenhado

Ficha Técnica

Feita de Fumaça e Osso Volume 2
Gênero: Young Adult/ Fantasia
Nome original: Days of Blood & Starlight
Publicação: 2013
Editora: Intrínseca
448 páginas

Sinopse

Karou, uma estudante de artes plásticas e aprendiz de um monstro, por fim encontrou as respostas que sempre buscou. Agora ela sabe quem é — e o que é. Mas, com isso, também descobriu algo que, se fosse possível, ela faria de tudo para mudar: tempos atrás Karou se apaixonou pelo inimigo, que a traiu, e por sua culpa o mundo inteiro foi punido.

Na deslumbrante sequência de Feita de fumaça e osso, ela terá que decidir até onde está disposta a ir para vingar seu povo. Dias de sangue e estrelas mostra Karou e Akiva em lados opostos de uma guerra ancestral. Enquanto os quimeras, com a ajuda da garota de cabelo azul, criam um exército de monstros em uma terra distante e desértica, Akiva trava outro tipo de batalha: uma batalha por redenção... por esperança.

Mas restará alguma esperança no mundo destruído pelos dois?

Compre e Leia


Resenha

Depois das revelações realmente sinistras do livro anterior, Karou assume o papel de Brimstone como ressurreicionista. Isso após se afastar de Akiva, com o qual ela se encontra profundamente — e com razão — decepcionada. Nesse volume eles estão em lados opostos, por isso vemos a movimentação dos anjos e as ações de Karou junto às quimeras, que mantêm uma fria distância da moça.

Olha, sinceramente, não deixo de entender o lado de Akiva. É claro que ele não foi nada misericordioso com os iguais de Karou, mas acontece que ele esteve afundado em uma vingança cega e sem sentido, então a tragédia que se seguiu nada mais foi do que o resultado de ele ter sido quebrado ao perdê-la.

Uma guerra não tem lados totalmente certos, então as quimeras de modo geral também não eram inocentes, assim como não eram as vilãs. Pelo contexto da história, tudo começou por um motivo, mas ao longo dos séculos, o ódio foi alimentado por mais ódio e a guerra que se manteve foi apenas o resultado de infinitas vinganças.

Nesse livro vemos muito disso, pois com a ajuda de Karou, as quimeras preparam um contra-ataque totalmente descabido e agem de modo tão baixo quanto os anjos. Enquanto isso, agora capaz de medir o tamanho de seu erro, Akiva finalmente entende o tamanho do mal que causou e age de modo a melhorar a situação.

O que mais amei foi a expansão do universo criado por Laini Taylor, com mais detalhes sobre o funcionamento e organização política de Eretz. Entender mais sobre eles só me fez querer saber mais e gostar muito desse desenvolvimento de história! Ah, e por último e não menos importante, preciso fazer uma menção honrosa a Zuzana, que é a fadinha raivosa mais divertida da série.

Visão Geral

Plot 8,5
Personagens 10
Impacto Pessoal 8
Final 10

Em Suma

Empolgante. Divertido. Tocante | 9,1

Compre e Leia

Comentários

Postagens mais visitadas