Resenha | A Garota do Calendário - Dezembro, por Audrey Carlan
Ficha Técnica
A Garota do Calendário Volume 12
Gênero: Romance Erótico
Publicação: 2016
Editora: Verus
179 páginas
Sinopse
O clima está congelante, ainda mais nas montanhas nevadas de Aspen, a estação de esqui mais celebrada pelos americanos endinheirados. Mia foi para lá a convite de Kent Banks, um arquiteto milionário que pagou uma bolada para que ela fizesse o perfil de sua esposa para o programa de TV. Mia acha a história um pouco estranha, mas decide ir entrevistar a mulher, uma artista plástica que tem uma galeria na região. No entanto, o que está prestes a ser revelado nesse encontro vai virar o mundo de Mia de cabeça para baixo e deixá-la sem chão. É hora de reunir a família para buscar explicações, expor as mágoas e - quem sabe - fazer as pazes com o passado. Afinal, como Mia vai descobrir, nem tudo é como parece.
Compre e Leia
Resenha
No volume final desta série que gosto muito, temos Mia, Wes e companhia em Aspen, mais uma vez com ela trabalhando e fazendo entrevistas com artistas locais, mas também aproveitando a estadia no local e curtindo o natal com a família.
Há também mais resolução de conflitos e o entendimento do quanto a vida de Mia – mais até do que a de Maddy – foi afetada pelo abandono da mãe e o pai negligente; elas finalmente tiveram a oportunidade de aproveitar um natal feliz e em família, e temos muitos momentos de ternura que emanavam o carinho de todos, o que foi comovente. Afinal, nada melhor do que uma família unida e que se ama, não é mesmo?
[...] estar com Max e sua família, Maddy com o noivo e a família de Wes, me abriu os olhos. Eu já não estava nadando em uma lagoa pequena com apenas duas pessoas para alcançar. [...] Eu estava feliz. Verdadeira, maravilhosa e absolutamente feliz. [...]
Foi um final perfeito para a série e bem na linha “confie em sua jornada”. Depois de tudo o que Mia passou, é ótimo ver o que ela se tornou apesar das adversidades, como teve boas oportunidades profissionais, conheceu pessoas incríveis, encontrou seu lugar no mundo e, de quebra, conheceu o amor.
Há ainda um epílogo fofo do ponto de vista de Wes e também uma parte com um breve resumo de como está a vida dos demais personagens que Mia conheceu ao longo dos livros, o que considero uma adição realmente especial, pois estava bastante curiosa para saber como todos estariam se saindo. Como Mia conhece tantas pessoas ao longo do caminho, foi legal ver como a vida de cada um continuará depois.
No geral, senti que a série teve altos e baixos, os piores sendo principalmente a resolução exageradamente rápida de alguns eventos e traumas, aparentemente apenas pelo objetivo de manter o máximo de assuntos correlacionados no mesmo mês, o que achei que trouxe para mim uma maior necessidade de suspenção de descrença do que o habitual, pois parece que o caos começa e termina junto com o mês e me desconectou um pouco do universo dos livros. Isso, porém não diminui o quanto eu gosto dessa série ou da Mia, que é uma das mocinhas menos clichês e certamente com a jornada das mais interessantes do gênero.
Visão Geral
Em Suma
Apaixonante. Sensual. Emocionante | 8,6
Comentários
Postar um comentário