Resenha | SURPRESA IRRESISTÍVEL, por Christina Lauren
Ficha Técnica
Cretino Irresistível Volume 4
Gênero: Romance Erótico
Publicação: 2015
Editora: Universo dos Livros
329 páginas
Sinopse
Ruby Miller fica em choque quando recebe a notícia de que vai representar seu escritório de Londres em uma conferência de um mês em Nova York. Isto porque ela não estará sozinha: terá a companhia de Niall Stella, simplesmente o vice-presidente de sua empresa e ― há meses ― a paixonite secreta da bela estagiária californiana. Niall nunca havia reparado em Ruby até os dois começarem a flertar no voo para os Estados Unidos. O lindo britânico definitivamente não é um cara que toma a dianteira na conquista, porém os dois terão o mês inteiro em Nova York para se conhecerem sem pressa. Ruby usará de todas as armas de sedução para desarmar as barreiras de Niall e viver fantasias arrebatadoras com seu affair secreto.
Compre e Leia
Resenha
Ruby Miller é uma californiana que está estagiando na empresa de engenharia Richardson-Corbett, onde seu crush recém-divorciado Niall Stella — uns dos vários irmãos de Max — é Vice-presidente e diretor de planejamento.
Eles vivem e trabalham em Londres, e acabam sendo enviados juntos em uma viagem de trabalho para Nova York, onde se conhecem melhor e Niall finalmente a nota como mulher. A paixonite de Ruby por Niall é tão forte que ela sequer consegue se envolver com outros homens, e se sentia tão intimidada que até então não tinha conseguido tomar qualquer atitude em relação isso. Niall, por sua vez, é um homem bastante contido e que ainda está dando os primeiros passos na vida de solteiro, já que teve apenas um relacionamento sério — e longo —, que terminou em divórcio.
Lembrando aqui que a amiga de Ruby, London, apenas citada em uma breve passagem, é o link com a série spin-off Selvagem Irresistível. Alguns personagens são citados e não se entra em mais detalhes.
Gosto muito de Niall; aliás ele é meu personagem masculino favorito nessa série — depois do George, com sua irreverência insuperável —, pois representa aquilo que é o contrário do "homem viril" na sociedade. Okay que nesse caso da história ele é assim mais por consequência da falta de experiência causada pelo relacionamento de muitos anos, mas ainda assim acho muito legal ter um personagem que não sabe lidar direito com mulheres e é um gentleman.
Ele não é um conquistador, e nem precisa disso; seu charme é ser exatamente como ele é, e não o torna menos homem por não sair passando o rodo. Masculinidade nada tem a ver com número de mulheres com quem se faz sexo. Isso só é um estereótipo tóxico tanto para os homens quanto para as mulheres. Apesar de que algumas pessoas certamente se excitam mais ao ter um homem experiente, se ele não se sente feliz ficando com várias mulheres, então por que raios ele deveria se comportar contra seus próprios instintos, não é mesmo?
[...] Como ele poderia não saber que aquilo foi mais íntimo do que qualquer sexo que eu já experimentei? [...]
Por fim, gosto bastante de todo o desenvolvimento dos personagens, especialmente o modo como eles criam uma dinâmica de diálogo antes e durante o relacionamento, e a franqueza com que fazem isso. Seria realmente bom se fosse um hábito mais comum fora de um mundo ficcional.
Visão Geral
Em Suma
Sensual . Escrita Cativante. Divertido | 9
Comentários
Postar um comentário