Resenha | MALÍCIA, por Julianna Costa

Capa do livro resenhado

Ficha Técnica

Gênero: Romance Erótico
Publicação: 2021
Literatura Brasileira
Narrativa em 1ª pessoa

Sinopse

Você já ouviu a história: o CEO misterioso com um passado obscuro que gosta de amarrar suas mulheres inocentes e enchê-las de palmadas em suas bundas nuas.

Joe Matzen até poderia seguir esse clichê se não fosse por um ponto bem importante: ele gosta de apanhar. Cansado do controle que tem na sua vida e na sua carreira, uma vez na cama, ele quer o oposto. Ele quer estar absolutamente a mercê de uma mulher que saiba exatamente o que fazer com ele.

Isso é ótimo para Yasmine: dominatrix profissional, ela sabe bem como colocar homens poderosos de joelhos, implorando por punições que ela daria mesmo que eles não pedissem.

O encontro de Joe e Yasmine deveria ser apenas uma transação profissional.

Ou talvez até pudesse ser um romance?

Mas em um mundo de intenções veladas em que o desejo fala mais alto que a verdade, certas malícias podem passar despercebidas.


AVISO de gatilho!

Esse livro descreve algumas cenas eróticas explícitas dentro de fetiches que podem não ser confortáveis para todos.

Esse livro também aborda temas de agressão que podem ativar gatilhos.

Compre e Leia


Resenha

Fiquei feliz em ver esse livro finalizado! Eu já tinha lido quando a Julianna Costa publicou há algum tempo no seu perfil do Wattpad. É um lugar onde tem sempre coisas legais, aliás.

Mas foi bem melhor ver a versão mais finalizada, onde reencontramos o Negligê, que é essa espécie de "escola do sexo", presente em várias obras da autora, assim como a empresa Willex.

Achei super consciente o recadinho introdutório que ela põe sobre violência e consenso. Eu passo muita raiva em muitos dos livros de romance, especialmente os eróticos, pois em muitos casos há uma extrema e perigosa romantização de atitudes que deveriam ser inadmissíveis, especialmente em um país como o nosso, onde os índices de violência contra a mulher são assustadores.

O enredo é focado em Yasmine, uma prostituta que ama o que faz e tem a sorte de trabalhar em uma empresa que a deixa ter as melhores oportunidades dentro da sua área.

Em boa parte da narrativa Yas fica entre a possibilidade de relacionamento com seu melhor amigo David, enquanto se perde pela intensa atração que sente pelo seu mais novo cliente, Joe.

Como há muito foco nos altos e baixos da vida de Yas, nós acabamos vivendo muitas das suas emoções; eu particularmente ficava perdida junto com ela, e só percebendo junto dela as surpresas que a vida carrega. Foi uma experiência e tanto conhecer esses personagens.

Nos detalhes da edição não tem a quantidade de páginas, mas é ENORME e me pareceu mais uma trilogia, de tão comprido, desenvolvendo bastante os personagens e esbanjando em cenas sensuais do começo ao fim em meio a uma escrita divertida.

Em mais de uma vez eu tive a infeliz experiência de parar de ler alguma determinada autora (algumas populares, até) porque amenizava a gravidade de cenas que ultrapassam qualquer respeito à dignidade da mulher como pessoa humana, e fiquei feliz em terminar essa leitura literalmente com um sorriso no rosto. Erotismo não é um circo de horrores, e Julianna tem feito seu trabalho muito bem.

Comentários Com Spoiler ⚠️

Gostei especialmente do final, afinal ela não foi "salva" pelo mocinho rico. Quem disse que ela precisava ser salva, não é? Yas teve o ofício que escolheu, e se apaixonou verdadeiramente sem precisar ter vergonha de quem verdadeiramente ela é. Taí uma boa dica de como se viver!

Visão Geral

Plot 8,5
Personagens 10
Impacto Pessoal 8
Final 10

Em Suma

Sensual. Aquece o Coração. Relevante | 9,1

Compre e Leia

Comentários

Postagens mais visitadas