Resenha | CORTE DE GELO E ESTRELAS, por Sarah J. Maas

Capa do livro resenhado

Ficha Técnica

Corte de Espinhos e Rosas/ ACOTAR Volume 3,1
Gênero: Young Adult (ou New Adult? 😬)/ Fantasia
Nome original: A Court of Frost and Starlight
Publicação: 2018
Editora: Record/ Galera
251 páginas

Sinopse

Feyre, Rhys e seu círculo íntimo de amigos ainda estão ocupados reconstruindo a Corte Noturna e tentando manter a paz, conquistada a base de muito esforço e perdas pessoais, após a queda da muralha. Mas o Solstício de Inverno finalmente está próximo e, com isso, um alívio merecido. Compras, festas, celebração e a promessa de dias tranquilos. A atmosfera festiva não consegue, entretanto, impedir que as sombras da guerra se aproximem.

Em seu primeiro Solstício como Grã-Senhora, Feyre ainda lida com os horrores do passado recente e percebe que seu parceiro e sua família têm mais cicatrizes do que ela esperava – cicatrizes que podem impactar o futuro, e a paz, de sua Corte.

Compre e Leia


Resenha

Com uma narrativa que varia entre primeira e terceira pessoa, esse spin-off é perfeito para matar um pouco da saudade de ACOTAR. Corte de Gelo e Estrelas traz Feyre e sua família pouco tempo após a batalha final que vimos em Corte de Asas e Ruína. Aliás, é bom só ler esse volume após a trilogia, pois tem uma chuva de spoilers!

Todos os acontecimentos giram em torno das comemorações que acontecerão durante o solstício de inverno, que mais parecem as nossas festas natalinas, o que não é de se espantar, afinal a origem do natal está relacionada às comemorações do solstício.

Vemos em alguns momentos as dificuldades políticas que Rhys tem enfrentado ultimamente em relação aos Illyrianos, além ainda de alguns movimentos estratégicos que em breve serão necessários para evitar problemas causados graças a permanente animosidade entre feéricos e humanos.

Com o trauma causado pela perda do pai e demais acontecimentos naquela dura batalha, podemos notar que Nestha ficou especialmente abalada, mais até do que Elain, que lentamente está se recuperando da transformação e das perdas, embora também esteja muito vulnerável.

De modo geral, foi uma leitura bem agradável, pois traz um leve desenvolvimento de personagem com uma perspectiva do pós-guerra (ou interlúdio entre guerras, não sei), e ainda permite uma exploração maior da cidade e das redondezas, sem aquela urgência da trilogia, onde o foco era o ataque de Hybern e não tinha muito espaço para amenidades.

Comentários Com Spoiler ⚠️

Definitivamente Tamlin está pagando por seus pecados! Mas não pude deixar de ter dó do povo dele, que acabou perdendo o líder e ficou meio largado à própria sorte. Claro que ele foi o responsável, mas talvez Feyre pudesse fazer alguma coisa pelos feéricos da Corte Primaveril, pois o local está totalmente arruinado com a mãozinha que ela deu.

Em relação a Nestha, francamente, viu? As irmãs Archeron, de modo geral são uma confusão, mas a cada linha que leio sobre Nestha eu acredito que seja impossível gostar dessa personagem! Ela é e sempre foi extremamente grosseira, sem fazer distinção entre amigos e inimigos.

Aliás, acho ela bem parecida com Tamlin nesse sentido, pois ambos tiveram todas as oportunidades de serem felizes e jogaram no lixo; e os dois sempre têm a necessidade de descontar suas frustrações naqueles que estão mais próximos e muitas vezes não tem culpa dos seus sentimentos e problemas.

Visão Geral

Plot 8,5
Personagens 9
Impacto Pessoal 7
Final 8

Em Suma

Divertido. Leve. Aquece o Coração | 8,1

Compre e Leia

Comentários

Postagens mais visitadas