Resenha | A Garota do Calendário - Setembro, por Audrey Carlan

Capa do livro resenhado

Ficha Técnica

A Garota do Calendário Volume 9
Gênero: Romance Erótico
Publicação: 2016
Editora: Verus
144 páginas

Sinopse

Mia vai passar o mês em Las Vegas, pois o estado de saúde de seu pai piorou e ele pode morrer a qualquer momento. Ela e a irmã, Maddy, ficam o tempo todo no hospital, à espera de algum sinal de melhora. Só que Mia tem outra pendência para resolver, tão preocupante quanto: como não atendeu o cliente que a reservou em setembro, ela não recebeu o pagamento de cem mil dólares - e ainda ficou devendo uma multa a ele, de mais cem mil. O que significa que ela atrasou o pagamento de Blaine, o agiota que espancou seu pai - e que por acaso é seu ex-namorado. Agora Mia vai se encontrar com ele para tentar renegociar a dívida. Resta saber se ela está preparada para dar o que Blaine quer em troca do perdão da dívida. Como se não bastasse tudo isso, o homem de sua vida foi trabalhar em uma ilha remota na Ásia e simplesmente desapareceu, e Mia terá de cobrar um antigo favor para tentar saber o que aconteceu com ele.

Compre e Leia


Resenha

Esse mês sacudiu um pouco o rumo da história de Mia. Até aqui, embora com alguns percalços complicados como o que aconteceu em Junho, havia muita diversão e sensualidade, o que trazia toda uma leveza à história dela. No entanto, aqui a autora adicionou mais drama à história, o que particularmente me agradou bastante, pois permitiu um bom desenvolvimento de Mia.

A história começa com o pai dela prestes a morrer, e só vai se complicando ainda mais, com a dívida e o desaparecimento do seu amado. A coitada fica um trapo pelo excesso de preocupação, tanto que fiquei apreensiva junto com ela.

[...] — Wes! — gritei e depois vomitei no vaso. — Volta, droga! Não me deixe aqui. Você me prometeu o paraíso! — berrei, sem perceber que estava no banheiro do quarto onde meu pops lutava pela vida dele. Minhas lágrimas escorriam enquanto a bile e o ácido do estômago saíam de dentro de mim. [...]

Achei Blaine bem repulsivo; ele tem uma personalidade envolvente e tóxica ao mesmo tempo. Foi boa a participação dele, pois dá para ter uma ideia de como a jovem e impressionável Mia se sentiu atraída por ele no passado e caiu em suas garras, embora não tivesse noção do perigo e de quem ele realmente era.

A pobrezinha sofreu nesse mês! E sobraram consequências do envolvimento com Blaine até para seus entes próximos. Tem uma cena específica que achei meio sem nexo, mas Mia está enfrentando tanta coisa ruim nesse volume que não é tão surpreendente ela começar a confundir a realidade, então preferi considerar que ela está sendo profundamente afetada pelo estresse. Gostei bastante do reforço da cumplicidade de Max e como ele provou estar sempre lá para suas irmãs.

Visão Geral

Plot 9
Personagens 9,5
Impacto Pessoal 9
Final 9

Em Suma

Emocionante. Empolgante. Escrita Cativante | 9,1

Compre e Leia

Comentários

Postagens mais visitadas