Resenha | APENAS AMIGOS, por Christina Lauren

Capa do livro resenhado

Ficha Técnica

Gênero: New Adult
Publicação: 2018
Editora: Universo dos Livros
314 páginas

Sinopse

Holland Bakker foi salva de um ataque no metrô pelo musicista irlandês Calvin McLoughlin. Como agradecimento, Holland o apresenta a um grande diretor de musicais e o que era uma tentativa despretensiosa se transforma numa chance inimaginável, pois, antes mesmo de perceber, Calvin foi escalado para um grande musical da Broadway! Ou quase… Até admitir que seu visto de estudante expirou e ele está no país ilegalmente. Sem titubear, e com uma paixão crescente pelo rapaz que só ele ainda não percebeu, Holland se oferece para casar com o irlandês a fim de mantê-lo em Nova York. Conforme a relação dos dois se desenrola de “apenas amigos” a ”casal apaixonado”, Calvin se torna o queridinho da Broadway. No meio de tanto teatro e do gostar-sem-se-envolver, o que fará esse casal perceber que há muito amor verdadeiro em cena?

Compre e Leia


Resenha

Em uma narrativa em primeira pessoa feita por Holland Bakker, uma aspirante a escritora de 25 anos formada em escrita criativa, acompanhamos esta peculiar história de amor, que diferentemente das séries mais conhecidas das autoras, pende bem menos para a sensualidade.

Holland é a caçula de seis irmãos e vive em Nova York, onde escolheu ficar para estar mais próxima dos tios Robert e Jeff. Ela trabalha na Broadway com Robert e tem um forte crush por um músico de rua ao ponto de quase beirar a obsessão, já que ela vive stalkeando o rapaz.

Ela finalmente começa a se aproximar de Calvin McLoughlin — o que é um feito, já que ela é um desastre para relacionamentos —, quando ao mesmo tempo, surgem problemas no serviço que lhe dão a chance de contatá-lo para ajudar no espetáculo do tio. Mas para sua surpresa, ele é imigrante em situação irregular. A única saída — e completamente insana — que ela encontra é se casar com um completo desconhecido para conseguir autorização do visto dele para trabalhar.

Nesse ínterim eles acabam se aproximando muito, já que precisam se preparar para as entrevistas necessárias para obter a documentação; ambos são dois jovens talentosos que têm sua inteligência desperdiçada devido às circunstâncias da vida, e por isso acabam encontrando muitas semelhanças e grande afinidade.

A história é muito leve e divertida, Holland é bastante hilária e é uma graça sua paixonite por Calvin, que é um cara bem bacana e facilmente nos conquista e começa a ter reciprocidade assim que passa a conhecê-la. É muito bonitinho o quanto a cumplicidade deles aumenta ao longo dos dias; embora eles tenham sentimentos fortes um pelo outro, percebemos que ao não seguir as etapas de modo natural, a relação deles acaba caindo em discussões que envolvem a veracidade dos seus sentimentos e, consequentemente, problemas de confiança que expõem suas vulnerabilidades e imperfeições, desestruturando o castelo de cartas que é a base da sua união. Gostei da solução que as autoras encontraram para a conclusão, todos os eventos fazem total sentido.

Visão Geral

Plot 9
Personagens 9
Impacto Pessoal 8,5
Final 9,5

Em Suma

Divertido. Escrita Cativante. Apaixonante | 9

Compre e Leia

Comentários

Postagens mais visitadas